segunda-feira, março 1

Idéias alheias

Recebo da minha amiga e leitora essa carta aberta ao jornalista Flavio Tavares e a publico na íntegra.


Caro jornalista Flavio Tavares,

Acho que falando com o jornalista e não com o ex amigo tenho mais liberdade de contestar.
Não sei o que frequentas mais atualmente sBúzios ou Porto Alegre, mas faço te uma pergunta:
quando foi que ultimamente nas ultimas decadas tens tido a alegria de ver o cais do porto?
Será que o muro que o cerca te lembra alguma coisa e queres que fiquemos eternamente com o cais escondido atras do muro??? Acho que há comparações melhores para nosso cais que Saigon...
Só nas questões energéticas que o governo Lula é inconsciente?
Sugiro que no próximo artigo analises a morte por greve de fome de teu companheiro cubano, ou será que esqueceste o que é ser preso por razões políticas? Aqui havia quem pedisse a tua liberdade, e em Cuba quem pede a liberdade dos presos plíticos? E o teu ídolo Lula vai lá e como comentário só tem a "lamentar"?
Caro jornalista, não esqueça teu passado, há causas mais urgentes a defender que o cais do porto de Porto Alegre e os indios. Será que já pensaste no quantidade de velhos deste pais que depois de trabalhr uma vida inteira tem uma aposentadoria miserável? Já pensaste em te engajar numa uma campanha anti violencia?
Queres atingir a quem, ao Fogaça e prestigiar o Tarsso? Ser amigo do Lula?
Flavio não te reconheço ultimamente. Lamento te escrever isso mas como não sou uma voz solitária, há muitos compartilhando minha posição, me atrevo a te enviar este recado.

Um abraço Eva Maria Boeger

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com as queixas da Eva. Desculpe, Flávio. Também acho que estás muito distante de Porto Alegre e das reflexões tão pertinentes das tuas antigas colunas.

Silvia