quinta-feira, dezembro 31

E o fim do ano chegou!

Termino o ano com uma nova atividade. Confesso que nunca pensei em ter um blog e se ele existe, devo a devotada Silvia, minha assistente, a quem agradeço.
Tenho quilometragem, mas nunca me havia ocorrido escrever para um público que não vejo e em um área que não domino. Mas estou gostando, ativa as lembranças da gente.
Tenho escrito sobre países e cidades, mas nada disso é definitivo
Procuro ser honesto, e daí? Numa próxima viagem posso mudar.
Um encontro agradável, uma estação diferente, primavera em vez de outono, e tudo pode mudar.
O que vale mesmo é a sua experiência, de você que lê, o seu gosto e sua opinião, e como diz o Parker...bom vinho? É o que você gosta, nada mais simples.
Tenho muito a ver com pessoas que viajam, mas minhas crônicas não pretendem ser um guia de viagem. Podem até ser úteis, mas sem a pretensão de que sejam a verdade.
Até porque nem eu, nem ninguém sabemos da verdade absoluta. Quer um exemplo?
Viajando (e aqui também), gostamos dos camelódromos, dos tax free do aeroporto e da Padre Chagas.
O prazer está na busca e adaptação ao nosso bolso, do nosso lado rico e perdulário as vezes, e outras vezes o lado pobre e sovina, quando aflora a lembrança de que ganhamos em reais.
Estou muito contente com o número e a qualidade dos leitores que temos. Achamos que a nossa qualidade melhorou e do início até hoje só retiramos os "seguidores" do blog, porque eu vejo isso mais como definição religiosa.
Fiquei em dúvida, ou os tirava ou deveria trocar "seguidores" por "aproveitadores", pois quando clicava em algum nome, até por curiosidade, para ver o perfil de quem nos lê, ficava sabendo de estórias falsas e uma ideologia que não deu certo em lugar nenhum. Usam os blogs alheios, mais ou menos como o Shupin ( ou xupin) que põe os seus ovos em ninhos alheios e fazem isso em todos os blogs que ficam sabendo. É uma forma de divulgar a sua ideologia, que como disse, até hoje não deu certo em lugar nenhum.
Portanto, se quiserem enviar algo, usem o meu email, delmese@ terra.com.br ou deixem seus comentários, que lerei antes de publicar.
Será que isso é censura? Acho que sim, mas fico em dúvida.
É a mesma que o STF usou para que o Jornal Estado de São Paulo não publicasse nada das aventuras econômicas do Sarney Filho, embora a Constituição, diga que aqui não há censura. Até ontem eram só142 dias
Ainda bem!

Nenhum comentário: