terça-feira, novembro 24

Um insulto a nossa imagem

Não sei até que ponto um Presidente, mesmo eleito pelo voto, pode dispor da imagem de seu país, recebendo com honras de estado um Presidente vencedor de uma eleição fraudada e antipatizado por quase todo mundo.
Tem toda a Europa unida contra ele. Unir os europeus não é muito fácil, é só rever a história.
E eu, leigo, me pergunto:
Será que num regime parlamentar isto seria possível?
Será que uma cadeira no Conselho de Segurança vale tanto?
Falo de segurança externa, ciente que dentro das nossas fronteiras não temos nenhuma.
Suponho que a conta tenha sido mais ou menos assim:
Há uns 30 países árabes (os iranianos parecem árabes, mas são farsis) e só um país judeu portanto na conta seriam 29 votos a favor e 1 contra.
Administrativamente parece que a teocracia iraniana também não prima pela competência, com a segunda maior reserva de petróleo, importam gasolina.
Será que uma foto ao lado de Ahmadinejad vale tanto?
Sua figura é uma ameaça, não um bálsamo. Seus amigos latino americanos não o recomendam...
No passado eu era metalúrgico e lembro de grupos que iam a rua protestar quando ditadores parecidos vinham ao Brasil e visitas foram canceladas pela imagem não recomendável.
Quem leu " O que é isso companheiro" e toda a minha geração leu, fizeram protestos até contra a vinda do Rockfeller, que nunca foi nada disso.

Um comentário:

Débora Gama disse...

Bom dia, Flávio.
Trabalho na Agência Pública Comunicação, de Porto Alegre, e gostaria de fazer o teu perfil para a Revista Bem Me Quer - www.revistabemmequer.com.br . Gostaria de passar mais informações sobre a publicação via e-mail ou então por telefone. Infelizmente, não encontrei os teus contatos. Meu e-mail é o debora@agpublica.com.br .
Aguardo teu retorno,
Muito obrigada pela atenção.

Abraços