terça-feira, abril 6

Dia dos bobos aqui e lá

O 1º de abril no Hemisfério Norte tem mais ou menos a mesma interpretação que aqui.
As brincadeiras é que são diferentes.
Por exemplo, um jornal inglês o Daily Mirror fez um comentário sobre o empobrecimento da família real e publicou uma foto, evidentemente forjada, da Rainha Elizabeth II entrando em um avião da Easy Jet, a mais conhecida empresa de low fare, ou seja, de baixo custo.
Os preços são realmente baixíssimos, mas eles têm outras formas de se ressarcirem. Uma delas, por exemplo, é que se você chegar atrasado, " dança". Só voa comprando outra passagem e assim por diante.
Outro exemplo?
Se você pagar com cartão, e quem não paga? 5 libras ( 12 reais) serão acrescidos a sua conta.
Comida de bordo é outro item que significa lucro para as companhias de baixo custo.Quase todas desenvolveram menu de refeições, petisco e lanches especiais. Tudo cobrado à parte.
Tem mais. A Ryanair está tentando readequar suas aeronaves e cobrar pelo uso do banheiro. Com isso, cada avião deve ficar com só um sanitário, que funcionará com o depósito de uma moeda, o que abrirá espaço para mais seis poltronas.
Mala extra, nem se fala, se você voar com mais de uma mala de mão, é quase certo que vai ter que colocar a mão na carteira.
Dá trabalho, é verdade. Mas pesquisar um a um dos sites das empresas de baixo custo ainda é o método mais confiável para achar vôos mais em conta.

Nenhum comentário: