sexta-feira, outubro 23

Afinal, quem é o golpista?


Alguém me explica? É um favor, não sou do ramo. Conheço os países que falo, mas não conheço os políticos.
Não tenho estômago para ouvir o que dizem. Tudo o que falam pode ser transcrito em 3 palavras: Vote em mim.
Se pelo menos usassem um por favor...

Apenas para lembrar.
Zelaya contrariou a constituição e desrespeitou a Suprema Corte, tentando impor, mesmo contra a constituição um plebiscito a moda Chaves, ou seja, uma clara demonstração da utilização de meios democráticos para se perpetuar no poder.

Por esses motivos, perdeu seu cargo e foi retirado do poder pelo Exército, atendendo às ordens da Suprema Corte e não de militares.
O poder foi a seguir, transferido ao presidente do Congresso, um civil, conforme as leis hondurenhas.
A meu ver, portanto se alguém tentou um golpe, foi Zelaya, que saiu de pijama porque quis, fazendo bem o gênero centro americano.
Teve tempo para fazer a mala e buscar seu cartão de crédito (com limite de 80 mil dólares), mas não para trocar de roupa.

Confesso que gostaria de vê-lo no aeroporto de chapelão, pijama de grife, óculos escuros e mala na mão.
Mais humilhante só o " Hailé Selassié", o Leão de Judah,( da Etiópia se não me engano). Acostumado a limusines, saiu do nababesco palácio e foi enfiado num Volks antigo com surdina furada e dizendo que seu reino tinha 5000 anos.

Nenhum comentário: