Está difícil de entender. Alguns recomendam que só se coma vegetais tipo, pepinos, rabanetes e arroz integral.
Até pouco tempo davam as vacas, boa parte da culpa pelo aquecimento global.
Agora leio na revista TIME que se vaquinhas e boizinhos forem alimentados com capim, eles podem ter um papel importante na reversão do aquecimento global.
Portanto, salve o planeta: coma mais carne, deve ser a nova ordem.
Quem diz isto é Eliot Coleman, que escreveu a bíblia da fazenda orgânica: The new organic grower e Bárbara Damrosh, a colunista verde do Washington Post. E agora? O que fazer?
Remar contra ou a favor da maré?
Como deixar de acreditar em dois "experts" do assunto?
Portanto, por enquanto continue indo a sua churrascaria sem culpa. O pessoal de Nova Bréscia é inocente até prova em contrário.
Já temos a estória da manteiga ou margarina, ovo sim, ovo não?
Por outro lado, leio que as regiões da Somália, Quenia, que sabemos serem infestadas de piratas e assim evitadas por barcos de pesca, fez com que um enorme número de espécies estejam voltando em grandes cardumes.
São as ironias do mundo de hoje, e quem sabe em breve veremos: Junte-se a pirataria e salve os cardumes em extinção.
Quando o cientista inglês James Lovelock desenvolveu a teoria de Gaia, defendeu a idéia que a terra seria uma grande bola pensante e que se auto protegeria com todas as formas de vida existentes.
Acredito e espero que ela se salve e que nós humanos entremos no pacote, sejam quais forem os resultados da segunda reunião de Copenhagen, os conflitos no Oriente Médio, os dólares na cueca e os devaneios bolivarianos do coronel.
quinta-feira, fevereiro 18
E agora, quem tem razão?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário